terça-feira, 22 de junho de 2010

O REI CONTINUA NU........



Na sessão de encerramento do XVI Congresso da Causa Real em Viseu, evento que teria passado praticamente despercebido da comunicação social, não fosse o senhor Duarte (aquele que pensa que é rei) ter nos brindado com mais uma das suas pérolas, que normalmente são hilariantes mas, neste caso só mostrou a sua mesquinhez. O Sr. Duarte, visto que até a data as televisões tinham ignorado o evento, referindo-se ás cerimónias fúnebres de Saramago brinda-nos com isto:
“é simbólico que o país neste momento esteja a homenagear como um grande herói nacional um homem que é contra Portugal, que quis que Portugal deixasse de existir como país, que tem um certo ódio até à nossa raiz e que esse seja considerado o símbolo atual do nosso regime”
Saramago, é um génio literário, trouxe para Portugal o prémio maior da literatura, é um grande herói nacional e um embaixador da nossa língua e da nossa Pátria a par de Camões, Fernando Pessoa,
Eça de Queirós e muitos outros que levaram a língua portuguesa, a literatura e o nome de Portugal pelos quatro cantos do mundo, feito que o Sr. Duarte não fez nem nunca fará.
O nome de Saramago é conhecido em todo o Mundo, já o pretendente ao nosso trono é um incógnito por esse Mundo fora.
Saramago, nunca foi contra Portugal, amava a sua Pátria, insurgia-se não contra o Pais, mas sim contra os governos e os políticos da nossa praça, os mesmos que nos anos 90 o censuraram, censura essa contra a qual lutou muitos anos, coisa que o Sr. Duarte não fez.
Saramago nascendo pobre, não tendo estudos com muita humildade e genialidade, elevou muito mais alto o nome de Portugal do que o Sr. Duarte com todas as benesses que teve ao longo da vida. E assim, daqui a muitos anos a obra de Saramago será sempre lembrada, pois é intemporal, já o Sr. Duarte não ficara na história, nem ele nem a obra que não tem.

Sem comentários: