segunda-feira, 25 de julho de 2011

9,5 milhões de euros para acelerar a desertificaçao do centro da cidade




A câmara de Abrantes já lançou o concurso para a construção das novas instalações da Escola Superior de tecnologia de Abrantes (ESTA), que vai sair do centro da cidade e passar para o Tecnopolo de Alferrarede.
O centro da cidade e o seu centro histórico, já a alguns anos, que têm vindo a sofrer um processo de abandono e desertificação, prejudicando a cidade e o pouco comercio tradicional que ainda por lá resiste. Este processo resulta das más politicas, da má vontade e, quiçá, das fracas qualidades dos edis camarários. Nos últimos anos fecharam ruas ao transito, não  arranjaram estacionamento suficiente para quem queira ir à cidade, transferiram o Arquivo Municipal e os Serviços Municipalizados para a zona industrial, deixaram a ASAE encerrar o centenário mercado municipal, deixam o centro histórico ao abandono e a degradar-se, e agora ainda vão transferir a ESTA para fora da cidade. Todos os serviços que levariam as pessoas a deslocarem-se ao coração da cidade foram postos na periferia, agora com a saída dos estudantes mais deserta e abandonada vai ficar a cidade, vai ficar um ambiente óptimo para a criminalidade que por aqui anda.
Com tantos edifícios que a câmara tem no centro da cidade e outros "sem dono" e a cair, que  seriam facilmente adquiridos pela autarquia, estes politicoszecos que nos governam não poderiam ai instalar estes e outros serviços de maneira a trazer mais pessoas para dentro da cidade?? é que o coração da nossa cidade é pequeno em tamanho, mas enorme em BELEZA. Só é pena termos politico que nunca deveria de ter enveredado por essa carreira!!!!!!!

Sem comentários: