terça-feira, 29 de junho de 2010

SER...OU DIZER-SE SER.... TRAMAGALENSE.




...bla bla bla whiskas saquetas..."O que se estranha, é que agora, alguns comentadores que se dizem tramagalenses e que apenas um deles por uma vez aqui opinou, venham agora, num blogue cujo autor é ANÓNIMO (cidadão abt) e que muito contribuiu negativamente para o aumento da autêntica "peixarada" a que no seu se refere, conferirem a ideia de que aquele bloguista é que é bom",... bla bla bla whiskas saquetas...
"Lamentável "

in Lagamart


Atenção a todos os Tramagalenses , que se julgam assim mas, que na verdade não o são, apenas se dizem ser. Para serem Tramagalenses de verdade e terem o direito a usar esse titulo, terão de enviar as vossas candidaturas para o sr Abílio Pombinho pois, é ele que passa esse atestado.

Nota Importante: Deverão os candidatos anexar à candidatura uma declaração devidamente assinada ( neste caso, tanto pode ser o nome verdadeiro, como um nickname) onde declaram que o blogue Lagamart e o seu administrador é que são
Bons. Sem isto, dificilmente serão considerados Tramagalenses de gema.

9 comentários:

O Cidadão abt disse...

?!?!?!?!?!?

Em troca receberão um "crachat" com a inscrição:

"I'm Tramagalense"

...que terá de ser afixado na lapela, de preferência do lado direito e bem visível de todos os ângulos.

Quanto aos cartões de eleitores, podem-nos mandar pelo Alcolobre abaixo.

Também não esquecer especificar a orientação sexual e de que Santa padroeira são devotos!

O Cidadão abt não comenta sobre as(os) Whiskas(é macho ou fêmea?) porque cá a gata Cristie já se está a passar com a falta do pêxinho fresco!

Anónimo disse...

Segundo informação de fonte segura, os atestados de Tramagalense só são válidos se a assinatura do Pombinho estiver reconhecida pelo Regedor do Souto...
Para conseguir esse reconhecimento é necessário pagar umas imperiais aos ditos cujos no Petroleiro Amarelo ou no VeryWell.

homem da luta disse...

Boas noites,, obrigado e bem vindo a esta humilde casa...lol:)

Caro cidadão, o senhor tem porras..( no bom sentido. claro)lol
tem um sentido de humor que aprecio muito, diz coisas sérias e certeiras com uma pitada de humor, que para além de ser delicioso de ler é mais fácil de apreender a mensagem, penso eu..:) lol
Como diz o provérbio latino "Ridendo castigat moris"

lol independentemente de credos, do sexo, e da militância,penso que para ter o direito a receber o tal crachat, em tons de azul e amarelo, lol e claro para usar na lapela direita,lol o essencial é mesmo a anexação daquela declaração, onde dizemos que eles é que são bons..lollol. Ai sim, tem-se o direito á plena cidadania, lol ai, até se ganha o direito ao anonimato..lol porque os anónimos só são "os maus da fita" quando contrariam,quando se tem opiniões diferentes lol mas quando se dá pancadinhas nas costas e se diz: "és o maior" " tu é que tens razão" ai já não faz mal serem anónimos, passam de maus a óptimos comentadores..lollollol

lol mais uma vez obrigado por aqui passar..cumprimentos para si..e uma festinha para a gata Cristie..lollol:)

homem da luta disse...

ola cara José, seja também bem vindo a esta humilde casa:):)

lol o senhor moí a cabeça ao regedor..lol já viu que agora fez o regedor ir ao sótão buscar os livros de Saint-Exupéry, só para nos brindar com mais uma das suas "estorias", onde como sempre tem de ganhar ou ser melhor que os outros em alguma coisa..lol coisas da vida...lollol

bem, quanto ao seu comentário, obviamente que o regedor tem de participar na selecção de quem é ou não tramagalense, o sr Abílio vai ser "coadjuvado" por ele, Aliás faz parte mesmo de um conjunto de provas, para ele se conseguir naturalizar e mais tarde se candidatar á junta de freguesia..haha
lol bem no meio destas novelas todas, o que fica é os sorrisos e gargalhadas que soltamos.
Rir faz bem ao coraçao:):)

sr José mais uma vez obrigado pelo seu comentário..e vá aparecendo..lol que aqui ninguém apaga nada..haha
cumprimentos

José Baptista disse...

Homem da luta... Ele teve tempo de procurar os livros - ontem foi feriado em Sintra.
No entanto, ele não diz que leu o Principezinho. Diz que o ganhou numa prova de conjugação de verbos irregulares franceses (até nisso o homem é bom). E fala na biografia do Saint-Exupéry, não fala deste livro. Procurei pela net e não encontrei correspondencia...
Quanto ao aparecer por aqui, espero que este espaço tenha desenvolvimento nas proximas semanas. Eu vou de férias e não devo ter net - ainda bem!

O Cidadão abt disse...

Olá!!! Homem da Luta!

Fique sabendo, se professar credo, que o "Senhor" está no céu!

Se crente não fôr... mais razões não terá..

Cá o Cidadão contenta-se com um "você", um "ciber" ou outra cena do género!

O senhor??? Liiiivra!!!

Um tipo fica-se bué da mais cota e tudo!!!

Como este praça já escreveu algures... talvez no Santamargarida, vai para uns bons tempos, quando juves e desprovido de consciência ecológica, de carabina em punho, fazia questão de acertar nas peças de caça, exactamente na cabeça, para lhes poder aproveitar o corpo!

Então na passarada, era tiro e queda na vertical!

Vai daí, ganhou o cognome de "o tiro certeiro".

Quando arrebatava as peças do chão com o sangue escorrendo-lhes das cabeças, ficava com mágoa, com tristeza pois tinha terminado com uma vida!

Até que um dia, acabou com "aquilo"
da caça lúdica!

Sobrou-lhe-lhe o jeito... e o cognome... daqueles que o conhecem de há longa data...

Quanto à questão do azul e amarelo, cá o rapaz não tem nada contra, até porque os seguidores têm todo o pleno direito de expressão e participação na sociedade!

se todos gostássemos e uma côr... o que seria das outras?

Seria fastidioso, vivermos num mundo monocromático!!!

Contra, sim, a arrogância, a prepotência, a vaidade, o egocentrismo, o atropelo e a falta de respeito pelos valores de terceiros, seja de que côr vierem!

Podemos discordar, mas isso não nos confere o direito de partirmos para a ofensa, independentemente do credo, da opção política ou das orientações pessoais!

A gata Cristie parece ter pressentido a sua lembradura porque agora não pára de se roçar nas pernas cá do rapaz com um ronronar esquisito!!!

Você, Homem da Luta, tem por aí um bichano felídeo?!...

Ou quê???

Anónimo disse...

O homem tem mesmo muita categoria. E vocês todos têm é pena. Tem feito muito pelo Tramagal.
Sejam honestos.

O Cidadão abt disse...

Pois bem, caro anónimo das 10:17...

O homem(Abílio Pombinho), entenda-se, terá alguma categoria e vontade de torcer pelas terras tramagalenses... e os comentadores gostavam de participar no espaço cibernético que ele criou... dando-lhe vida, importância, e o necessário feed-back, mas há um,(o Regedor do Souto), que com a sua arrogância, o seu egocentrismo e as suas jocosidades, espalha brasas e borra a escrita, não deixando grande autonomia ao homem!!!

Terá o primeiro sido feito refém pelo segundo?

Nunca se percebeu qual a opinião do homem acerca da qualidade das intervenções do Regedor do Souto... no espaço Lagamart!

homem da luta disse...

ola caro cidadão:)

ola sr anónimo:)

Eu tenho pena é daquelas pessoas que têm fome e não têm o que comer, agora do "Homem" não tenho pena nenhuma, lamento:):)

Quanto á sua categoria e o que fez e faz pela sua terra, não o nego e acredito que sim, que fez e faça muito, mas não deve ser o único e suponho que não faça as coisas sozinho. Alias, o Tramagal até é uma terra grande, não é pequeno como o Souto onde quem fez todas as "boas obras" da terra e sozinho foi o regedor:)lol

Quanto ao meu post apenas fiz uma graçola ao "amuo" causado pelo facto de dois Tramagalenses (para o sr Abílio não o são, apenas se dizem ser),um deles até bem conhecido na blogosfera, terem comentado e apreciado um post do ciber cidadão;) sobre a "censura no Lagamart".

O administrador tem todo o direito a fazer o que quiser no seu espaço, mas ao encerrar os comentários e atribuir a culpa aos comentadores anónimos acho que está a passar uma imagem distorcida do que realmente se passou. Se não tivessem sido também apagados todos os comentários, os leitores poderiam ler o que originou isto e ai tirarem as suas próprias conclusões. A essa atitude, para além, de censura eu acho que é um "branqueamento da verdade".

bem, sr anónimo obrigado por aqui passar e cumprimentos.

obrigado também a você cidadão , um abraço para si... e uns miau fru fru`s aqui dos 2 felinos de casa para a gata Cristie.:):)lol