terça-feira, 29 de março de 2011

A anedota do ano!!!!

 Não sei quais foram os critérios utilizados pelo Mirante para elegerem a nossa Presidente como a personalidade politica de 2010, mas sei, que se esta senhora é a personalidade do ano, coitados dos outros concelhos, pois devem de estar bem piores que nós.


Personalidade politica do ano porque?
Pensemos então  no que mudou em Abrantes com esta senhora a comandar. Dos grandes projectos apresentados para estes anos, o Hotel do Barro Vermelho não passou do papel, a clínica Ofélia a mesma coisa, o RPP Solar só serviu para gastar o dinheiro da autarquia, pois pelo que se tem visto até agora nunca irá ficar concluído e a funcionar, o Museu Ibérico, devido a crise do Pais também não passará de projecto apenas serviu para gastar o nosso dinheiro e arranjar uns tachos, o histórico mercado Municipal foi fechado pela ASAE, o centro histórico continua decadente e abandonado, existe uma preocupante falta de médicos no concelho, grande parte das ETAR não funcionam correctamente, a criminalidade aumenta a cada dia, sem que a presidente o admita e faça alguma coisa, os jovens continuam a abandonar esta cidade que não lhes cria condições de se fixarem, as freguesias mais afastadas da cidade continuam entregues ao abandono e á desertificação.
A par disto, a empresa do Mendes, apoiante da presidente, continua a ficar com a maioria das grandes obras Municipais e os lugares e tachos da Autarquia e das empresas Municipais continuam a ser distribuídos pelos amigos, familiares e camaradas do partido.


Por tudo isto e muito mais, Maria do Céu foi eleita a personalidade do ano.


É ANEDÓTICO não é?????????????????????????



5 comentários:

Anónimo disse...

Mas isto será mesmo realidade?

O dia 1 de Abril ainda não chegou!..

Mas em que parte deste jornal está esta notícia que não a encontro?

Já agora pode informar em que local do jornal está?

A ser realidade é mesmo Anedótico.

Mas não é possível..

homem da luta disse...

Boas

http://www.omirante.pt/omirantetv/index.asp?IdEdicao=54&idSeccao=514&id=43662&Action=noticia

O Cidadão abt disse...

Ah, quer saber onde é que essa cena da “personalidade do ano” foi escrita?

Com a sua permissão, Homem da Luta... que já revelou o link do audiovisual...

Também astá aqui escrevinhado em prosa, caro anónimo:



http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=483&id=72094&idSeccao=7808&Action=noticia


Como é reportado na notícia, a personalidade do ano teve como mestre filósofo, o seu antecessor da poltrona autárquica... e foi com ele que aprendeu a lição toda, como tal, nutrindo-lhe admiração.

Como tal, o relatório de feitos descritos neste blogue confirmam o prosseguimento das capelas iniciadas pelo seu professor.
Elucide-nos, caro anónimo, que outra personalidade com tal curriculum e tanto ganho de visibilidade em capelas imperfeitas, em detrimento dos bens essenciais aos munícipes, mereceria tal distinção por parte de um semanário regional?

Como repara, é difícil encontrar um par!

No meio de tanto esbanjar de euros aplicados nas obras de fachada e, ou, inconclusivas que têm servido para encher os bolsos dos projectistas e executivos com
1.150.192,00 €, ao caso, graças ao projecto do Museu Ibérico de Arte de Abrantes
que a partir de certa fase do projecto desertos estarão para que saia gorado, qual RPP–O Cavaleiro Solar.

Sobra uma nota positiva para facto de ser a primeira Mulher e Mãe, a exercer o cargo de presidente da câmara de Abrantes, a par de tantas outras Mulheres que vão assumindo lugares de liderança e chefia antes exclusivos dos homens, fazendo rever os preconceitos de muitas mentalidades falocêntricas!

Ah!
Aquela cena de fazer a vontadinha às filhotas quanto ao Mc Donald’s é um exemplo, mais do que um contributo para o incremento de uma geração de jovens dependentes do fast-food e enrascadadinhos de todo!

Desculpe a intromissão e este desabafo, ó Homem da Luta, mas isto tinha que ser escrito e talvez este seja o mais extenso e polémico comentário que lhe depositaram no blogue, até à presente data!

Habemus Dictum

Anónimo disse...

De novo aqui presente apenas para exclamar:

E esta hein!..

Será que este jornalista que a entrevistou assim como quem publicou
o vídeo estariam no seu perfeito juízo?..

Ele há cada uma!..

Bem, pode ser (e não me admiro nada ) que por cá surja um Mc Donald’s, para adoçar a boca à geração rasca onde ali se possam concentrar nos seus descarregar de cenas à rasca.

Ao Cidadão abt apenas posso dizer que outra personalidade merecia tal distinção existem várias, e que tudo isto, é apenas uma grande fachada de interesses comuns onde o artista que distinguiu tal coisa
come da mesma gamela.

Este jornal faz-me lembrar uma antiga revista para crianças com o título (Mundo de Aventuras), lá todos eram heróis e aqui, nasceu mais um herói a publicar esta notícia querendo fazer de heroína uma figura que é o seguimento do compadrio e do seguir a mesma estrada.

Defacto esta é a melhor notícia do ano e aquela que antecede e bem o dia das mentiras.

1 de Abril já tem história para este ano.

Grato ao Homem da Luta e ao Cidadão pelos links.

homem da luta disse...

shi nem tinha reparado aqui nos comentários dos amigos...

Caro Anónimo. tem razão em exclamar

e esta hein, lol é que é mesmo verdade, como pode ver Abrantes está na mesma. diria até que esta a caminhar para bem pior, mas ao menus temos a melhor Politica da região,:):) já viu a nossa sorte heheheh


ho cidadão, não tem que pedir licença nem permissão, para desabafar e comentar o que quiser. do mais, os seus comentários são sempre bem vindos, oportunos e enriquecedores.

cumprimentos aos dois:):)