sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os Bandeirinhas


Os Bandeirinhas, com letras grande pois são uma espécie, de funcionários Públicos que abundam ,infelizmente, por essas Autarquias e Serviços Públicos do nosso Pais e são em grande parte os causadores da inoperância, lentidão e incompetência de muitos Serviços Públicos.
Os Bandeirinhas, são aqueles todos que andam ai nas campanhas eleitorais de bandeira na mão, atrás dos candidatos, como se, de uma procissão se trata-se, vão a todos os jantares do Partido e a todas as homenagens e beija mãos dos chefes, com a finalidade não de um milagre, mas de garantirem o seu lugar nas Autarquias e sectores Públicos.
Para os Bandeirinhas, são abertos concursos públicos, gozando com todos os outros concorrentes que se candidatam acreditando que esses concursos são justos e sérios, são contratados por adjudicação directa, são avençados , enfim existem muitos mecanismos para colocar estes Bandeirinhas no tacho sem se ter de prestar contas a ninguém.
Ao contrario dos outros funcionários que tentam fazer o seu trabalho, da melhor maneira que sabem e muitas vezes com poucas condições de trabalho, os Bandeirinhas, sentindo-se apadrinhados, com o lugar seguro e a par, das suas poucas qualidades profissionais, desleixam-se, caiem na moleza e na futilidade, acotovelam-se nas portas dos serviços para fumarem o cigarrito e demoram eternidades, tratam da vida pessoal no horário de trabalho e passeiam-se pela cidade enquanto os restantes funcionários trabalham.
Os Bandeirinhas, não reunindo capacidades nem qualidades, para terem um bom emprego no sector privado ou de iniciativa própria, são metidos na esfera Publica através da cunha, dos laços familiares, de favores, através do cartão do Partido etc, em troca prometem muita graxa, fidelidade e servidão ao chefe e ao Partido, anulam-se como seres racionais que são, e deixam de pensar pelas suas cabeças, aliás só pensam em manter os privilégios e em fazer o menos possível, gozando com quem trabalha de verdade e ganhando uma vaidade ridícula como se estivessem num patamar acima dos restantes Funcionários Públicos.
Estes Bandeirinhas existem em todos os Municípios e em todos os organismos Públicos, são uma praga que suga grande parte dos orçamentos de Estado e Municipais.
E como tal, Abrantes não é excepção e também fica mal nesta fotografia, pois tem muitos Bandeirinhas e muita pouca qualidade. É Bandeirinha, aquele rapaz, secretário,ou outra coisa qualquer, da Presidente, cujo a única ideia para a cidade, que se lhe conhece, é a de fazer aqui uns festivais gays e lésbicos, mas que recebe um balúrdio para despachar uns papeis e responder a uns emails, é Bandeirinha aquela deputada municipal, que arranjou logo um tachito para a sua filha, recém licenciada em Arquitectura, é Bandeirinha, aquela secretária, para qual foi aberto um concurso publico, e depois anulado porque a dita não reuniu os requisitos necessários a tempo, é Bandeirinha a coordenadora do MIA, etc e tal, por ai fora pois muitos mais exemplos existem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os Bandeirinhas são como as moscas, quando lhes cheira a m***a vão logo pousar nela.

O pregão que sai desta Presidente é vira o disco e toca o mesmo para não variar.

Passear, gozar à grande, curtir o dinheiro do povo e impor a lei de quem fala aqui sou eu e meus capangas porque por cá nada se passa, esta terra é um luxo de paz e sossego.

É isto o destino a que esta moribunda terra está entregue, aos Bandeirinhas capangas e sua Chefe.